Decisão da Anatel pode reduzir assinatura de clientes da Telefônica

AnatelDecisão tomada nesta quinta-feira (23) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode  levar à redução, em até 25%, no valor da assinatura do telefone fixo de clientes da Telefônica, em São Paulo.

O conselho diretor da agência autorizou que o grupo Telefônica, concessionária de telefonia fixa no estado de São Paulo e dona da operadora Vivo, integre os seus serviços de telecomunicação e reduzam custos, o que será repassado ao consumidor.

Com a decisão, as diversas empresas do grupo no país, responsáveis por serviços diferentes, vão poder operar sob uma mesma estrutura jurídica e física. A mudança estrutural vai permitir que a Telefônica reduza custos, entre eles com pagamento de impostos e tributos que incidem sobre os serviços de telecomunicação. O ganho vai ter que ser repassado aos clientes, por meio de barateamento da assinatura básica do telefone fixo.

De acordo com o relator do processo na Anatel, conselheiro Marcelo Bechara, a previsão de que essa redução possa chegar a 25% é da própria Telefônica. Para chegar ao valor correto, foi determinado que os técnicos da agência façam a revisão tarifária da assinatura básica da empresa.

A autorização é a segunda do tipo concedida pela Anatel. Em setembro do ano passado, a agência já havia autorizado a Sercomtel, que é concessionária de telefonia fixa e operadora de celular no Paraná, a unir as duas operações sob uma mesma estrutura.

Fonte: Ecofinaças

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.