Na ONU, Temer elogia era petista

Os programas sociais do Brasil foram mencionados pelo presidente da República, Michel Temer, em seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira, 20. Os programas foram citados como exemplos de proteção de segmentos mais vulneráveis da população.

“Nosso olhar deve voltar-se, também, para as minorias e outros segmentos mais vulneráveis de nossas sociedades. É o que temos feito no Brasil, com programas de transferência de renda e de acesso à habitação e à educação, inclusive por meio do financiamento a estudantes de famílias pobres. Ou com a defesa da igualdade de gênero, prevista na nossa Constituição. Cumpre garantir o direito de todos”, afirmou o peemedebista sobre iniciativas dos governos petistas do ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

Temer defendeu o exercício dos direitos humanos e lamentou o fato de que eles são desrespeitados diariamente em várias partes do mundo.

“Perseguições, prisões políticas e outras arbitrariedades ainda são recorrentes em muitos quadrantes”, afirmou.

“A plena fruição dos direitos humanos permanece uma aspiração inalcançada no mundo. Cada ser humano tem o direito de viver livremente, conforme suas crenças e convicções.”

Fonte: EXAME

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.