A comitiva de 60 médicos franceses, que vieram participar do 1º Fórum Médico Franco-Brasileiro da Fundação da Academia de Medicina da França, junto com seus pares brasileiros, foi recebida para um coquetel na casa do cônsul-geral da França, Brice Roquefeuil.
Entre os resultados do encontro, que termina hoje no Rio, está a assinatura de um termo formal da relação triangular da Fundação da Academia de Medicina com a Academia Nacional de Medicina (Brasil) e a Academia Nacional de Medicina da França. “Estamos propondo um Davos para a medicina mundial, um fórum global para a saúde pública”, disse Pierre Joly, presidente de honra da Fundação da Academia de Medicina da França. “O nosso desejo sincero é que este elo se perpetue e, que a partir do Brasil, se expanda para muitos outros países”, enfatizou Ururahy.
O evento contou com o apoio do Grupo Sanofi, da L’Oreal, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), Hospital Samaritano, Odebrecht, Genzyme, Michelin, Logimed e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Blog Notas e Notas
No Comments, Be The First!