Mercedez-Benz vende 1,48 milhão de veículos no acumulado do ano

mercedes benzA Mercedez-Benz divulgou nesta sexta-feira que bateu a marca de vendas de 2013 de janeiro a novembro deste ano. Foram 1,48 milhão de veículos vendidos, com alta de 12,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Isso pode significar que 2014 foi outro ano de recuperação para a Mercedes-Benz”, disse Ola Källenius, diretor de marketing e vendas da montadora alemã.

O destaque para o mês de novembro, de acordo com o grupo, foi para as regiões da Ásia e do Pacífico, onde a montadora vendeu 23,3% de unidades a mais ante o mesmo mês do ano passado. Só na China, uma alta parecida foi notada para as vendas, de 23,1% no intervalo, somando 26,18 mil unidades.

“Desde o começo do ano, a demanda cresceu 30% na região, para 252,8 mil carros”, disse a Mercedes-Benz. Na Austrália, a alta das vendas no mês de novembro foi de 37,9%. No Japão, onde a marca mantém sua liderança no setor de carros de luxo, as vendas avançaram 23,2% na mesma comparação. “Esses dois países atingiram vendas recordes para o mês de novembro e também no acumulado dos 11 meses”, ressalta.

Na Europa, a montadora vendeu 61 mil veículos em novembro, com alta de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já na Alemanha, que tem um dos mercados mais competitivos para a marca, o crescimento nas vendas foi de 9,2%, com 23,3 mil carros vendidos, o que manteve a liderança da empresa para seu segmento.

No Reino Unido, o mercado mais importante da Mercedes, depois da Alemanha, 8,75 mil consumidores optaram por veículos da marca em novembro, alta de 13,5% na comparação anual. Isso levou a Mercedes a outro recorde de vendas no país, assim como na Suíça, onde as vendas subiram 40%. Crescimentos acima de 30% foram notados também na França e Espanha.

Por último, na região da Nafta, 38,7 mil veículos foram entregues a consumidores em novembro, com um avanço de 2,3% ante o mesmo mês de 2013. Só nos Estados Unidos que representam o maior mercado mundial da Mercedes-Benz, novembro se mostrou o melhor mês de vendas da história, segundo a empresa, com 34,5 mil carros vendidos, uma alta de 0,6%. No Canadá, as vendas cresceram em 19,6%, para 3,28 mil unidades.

Fonte: Uol

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.