A Ford está apostando no sucesso de novos modelos para reverter o prejuízo previsto em US$ 1 bilhão na América do Sul neste ano.
“Estamos otimistas com os resultados do próximo ano, apostando no sucesso dos modelos Fiesta, Ecosport e do Novo Ka”, afirma Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços para a Ford América do Sul.
Nem o recall do Novo Ka, anunciado no mesmo mês de lançamento do modelo, preocupa o executivo. “Foi um problema casual e poucas unidades tinham saído das concessionárias. Houve um problema com um componente do fornecedor e fomos os primeiros a ir atrás disso e avisar o consumidor”, afirma.
Em setembro, após lançar o novo modelo, 219 unidades foram convocadas para o recall por problemas na ignição.
A Ford não divulga a expectativa de vendas para este e o próximo ano, mas encerra em 2015 um investimento de R$ 4,5 bilhões no Brasil.
“Estamos otimistas como brasileiros e como empresários”
O vice-presidente também diz estar otimista com o próximo mandato da presidente Dilma Rousseff. “Temos de estar [otimistas], como brasileiros e empresários”, diz.
Ele afirma que, apesar do consumidor brasileiro estar bastante endividado, acredita que o volume de vendas por financiamento deve continuar crescendo. “Vemos que esse mix de vendas financiadas cresce a cada mês. Nossa expectativa com o novo governo é que o País volte a crescer para que haja mais investimento local”, explica.
Fonte: Ig
No Comments, Be The First!