O principal índice da Bovespa fechou a quinta-feira em alta, com dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos mais fracos do que o esperado em destaque no cenário externo, enquanto o noticiário corporativo dominou os holofotes no fronte doméstico.
O Ibovespa subiu 0,66 por cento, a 53.106 pontos. O volume financeiro somou 5,46 bilhões de reais.
Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho divulgou a criação de 223 mil vagas fora do setor agrícola em junho, abaixo do esperado, além da revisão de números de maio.
“Os dados de emprego de junho foram saudáveis, porém não robustos o suficiente para levar o mercado a elevar a probabilidade de uma alta de juros já em setembro”, destacou a gestora de recursos Icatu Vanguarda, em nota a clientes.
Wall Street, contudo, fechou ligeiramente em queda, em pregão realizado em véspera de feriado no país. O movimento ocorreu por cautela ante a eventuais desdobramentos na crise grega, com referendo na Grécia no domingo sobre os termos do resgate internacional.
JBS valorizou-se 1,89 por cento após anunciar compra da unidade de suínos da Cargill nos EUA por 1,45 bilhão de dólares, operação na qual projeta sinergia de pelo menos 75 milhões de dólares. O JPMorgan avaliou que a aquisição como estratégica, podendo agregar mais de 5 por cento no lucro por ação, além de sinergias e vantagens tributárias.
Fonte: Reuters
No Comments, Be The First!