Nissan vê mercado estável no Brasil em 2015 após queda este ano

nissanA montadora japonesa Nissan estima estabilidade no mercado brasileiro de veículos leves em 2015 após um 2014 que deve marcar o segundo ano consecutivo de queda nas vendas, afirmou o presidente da marca para a América Latina, José Luis Valls.

O executivo afirmou que a companhia espera queda de 5 a 10 por cento do mercado nacional este ano, que atravessa dificuldades como recuo da confiança de empresários e consumidores, além de crédito mais restrito.

Segundo Valls, que falou a jornalistas durante o Salão do Automóvel de São Paulo, as dificuldades do mercado nacional são passageiras e não comprometem o investimento de 2,6 bilhões de reais feito pela Nissan em sua fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.

A companhia abriu a unidade, com capacidade para 200 mil carros por ano, em abril deste ano, como parte de um plano para a Nissan ser a terceira maior marca de veículos da América Latina em três a cinco anos.

“Esperamos um mercado em 2015 similar ao de 2014, que deve encerrar com queda de 5 a 10 por cento sobre 2013”, disse Valls. “Estamos focados em qualidade. Crescimento de produção agora não é prioridade”, acrescentou.

A Nissan reduziu sua produção no país em cerca de 5 por cento há cerca de três meses, diante da desaceleração do mercado brasileiro.

Segundo Valls, a Nissan busca vender mais de 100 mil carros no Brasil em 2015 ante expectativa de vendas de 85 mil unidades este ano e após cerca de 74 mil em 2013.

Na apresentação, a companhia apresentou o carro conceito Kicks, um utilitário esportivo com pintura fosca que poderá ser produzido na fábrica de Resende, disse Valls.

Fonte: Uol

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.