O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (18) a disponibilização de R$ 10 bilhões em crédito para pequenas e médias empresas.
Uma das linhas, para financiar estoque do varejo para vendas no final do ano, tem taxa mensal a partir de 1,72%, com prazo de até 13 meses e a primeira parcela para janeiro de 2015.
As outras linhas são para capital de giro e para pagar a primeira parcela do 13º salário, ambas com taxas a partir de 1,8% ao mês. A linha para capital de giro tem prazo de até 36 meses, e a para antecipação de 13º salário de até 16 meses. Ambas têm carência de até 90 dias para a primeira parcela.
O anúncio vem após outra safra de fraco desempenho do banco no segmento de pequenas e médias empresas, com crescimento de apenas 3,7% do crédito nessa área em 12 meses até junho, enquanto a carteira total evoluiu 8,1% no período.
Foi pelo menos o sétimo trimestre consecutivo de queda da participação do setor no estoque de financiamentos do Bradesco. A carteira total de empréstimos do banco para pessoas jurídicas no segundo trimestre avançou 7,5% na comparação anual, abaixo da previsão do banco para 2014, que era de 9% a 13%.
Fonte: Uol
No Comments, Be The First!