O Banco Espírito Santo (BES) tem capital suficiente para enfrentar as potenciais perdas do Grupo Espírito Santo (GES), sendo que a segurança dos fundos no BES não está comprometida, informou nesta sexta-feira o Banco de Portugal, o banco central do país.
“O BP esclarece que, tendo em conta a informação divulgada pelo BES e pelo auditor externo (KPMG), o BES detém um montante de capital suficiente para acomodar eventuais impactos negativos decorrentes da exposição assumida perante o ramo não financeiro do GES sem pôr em dúvida o cumprimento das proporções mínimas (de capital) em vigor”, informou a autoridade monetária em comunicado.
“Não existem motivos que comprometam a segurança dos fundos confiados ao BES, portanto os depositantes podem ficar tranquilos”, ressaltou.
Durante a noite, o BES emitiu comunicado pelo qual informa acreditar que um eventual calote da dívida emitida por entidades do GES não ameaça o cumprimento das proporções exigidas de capital, dado que tem um colchão de 2,1 bilhões de euros acima do mínimo necessário.
Fonte: Reuters
No Comments, Be The First!