O operação chamada pela entidade de “Fila em banco” fiscalizou a quantidade de guichês disponíveis nos bancos, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila, quantidade de terminais existentes no autoatendimento e presença de orientadores.
A equipe monitorou 83 agências na capital paulista, no total, foram autuadas três casas do Banco do Brasil, 19 do Bradesco, cinco do Santander e três da Caixa Econômica Federal.STJ: bancos devem pagar juros em perdas na poupança.
Bancos entrarão com embargos após decisão do STJ.O Procon baseia as autuações no compromisso firmado entre as instituições financeiras e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que indica o tempo máximo de espera – período compreendido entre a entrada do consumidor na fila e o início do seu atendimento – de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias de pico.
O monitoramento aconteceu tanto em dias de pagamento como em dias normais.Os bancos responderão a processo administrativo, podendo ao final serem multados. As multas variam entre R$ 494 a R$ 7.416.546,55.
Fonte: Terra
No Comments, Be The First!