Renan Calheiros não mentiu: Gleisi Hoffmann será presa!

Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo viram réus na Lava Jato.  Casal agora responderá no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A senadora Gleisi Hoffmann e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, se tornaram réus nesta terça-feira no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Segunda Turma da corte decidiu por unanimidade, 5 votos a 0, aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República. Notabilizada pelas defesas acaloradas que fez da ex-presidente Dilma Rousseff no julgamento do impeachment, a petista Gleisi se torna a primeira senadora ré pela Lava Jato no STF.

Gleisi e Bernardo são investigados por suposto recebimento de 1 milhão de reais de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras. O dinheiro teria sido usado para abastecer a campanha eleitoral dela em 2010.

“Como uma senadora pode fazer uma declaração dessa? Exatamente, sr. Presidente, uma senadora que, há 30 dias, o presidente do Senado Federal conseguiu, no Supremo Tribunal Federal, desfazer o seu indiciamento e do seu esposo…”.  Renan Calheiros usando o microfone do plenário do Senado da República, dia 26 de agosto de 2016.

 

Fonte: CristalVox

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.