“Nunca tive dúvidas que Lula era o chefe do Petrolão”, diz Caiado

O líder do Democratas no Senado Federal Ronaldo Caiado parabenizou o Ministério Público pelo trabalho minucioso que revelou que o ex-presidente Lula é o “comandante máximo” do esquema de corrupção investigado em seu governo. Para Caiado, as acusações do MP nesta quarta-feira (14/09) fazem a conexão definitiva entre o Mensalão, o Petrolão e outros esquemas isolados de desvio de recursos à figura central de Lula.

“Que Lula sempre foi o comandante desse esquema, nunca tive dúvidas. Esse é o modus operandi dele desde as eleições de 1989, quando denunciei o esquema Lubeca. Hoje cai por terra toda essa farsa em torno da imagem de alguém que se preocupa com os mais pobres. Lula nada mais é do que um comandante de um esquema de corrupção nunca visto antes. A sociedade espera que ele seja condenado pelos seu crimes que prejudicaram principalmente a população mais carente”, lembrou.

O democrata ainda afirmou que a apresentação dos procuradores da Lava Jato desmonta a tese de que o ex-presidente “nada sabia” e provou que houve enriquecimento ilícito ao citar o apartamento triplex bancado com dinheiro de propina de uma empreiteira. “O Ministério Público fez um excelente trabalho, minucioso, demorado, onde conseguiu juntar todas as pontas desse esquema que teve origem no mensalão. O PT, capitaneado por Lula, sempre se comportou como uma quadrilha que se interessava apenas em garantir benefícios ao seu grupo e se perpetuar no poder.”, defendeu Caiado.

Fonte: Democratas

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.