Santander avalia novas oportunidades, confia em Espanha e Brasil

pontoevirgula1

 O presidente do Banco Santander, Emilio Botín, demonstrou nesta sexta-feira estar disposto a analisar novas oportunidades de crescimento ao mesmo tempo em que aposta na recuperação da economia espanhola e destacou o retorno da confiança externa no país.

“Estamos preparados para aproveitar todas as oportunidades de crescimento a nosso alcance”, disse Botín durante apresentação em reunião com acionistas, acrescentando que irá se apoiar em estratégia de diversificação e em sólida posição de capital.

“A recuperação da economia espanhola é um fato e o Banco Santander está concedendo o dobro de hipotecas que no ano passado e o financiamento de veículos está crescendo”, disse Botín.

O Brasil, uma das apostas do banco e sua principal área de negócio, voltou a conquistar a atenção da diretoria do banco, que mostrou uma visão positiva sobre a economia brasileira para o médio e longo prazos.

O conselheiro do banco, Javier Marín, destacou o forte potencial bancário do país, que possui uma classe média de 100 milhões de pessoas.

“O Santander Brasil parte de uma sólida situação, sendo o banco mais capitalizado do Brasil. As receitas estão se estabilizando, os custos crescem abaixo da inflação e o custo de crédito apresenta uma clara tendência de baixa.”

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.