Chineses são presos por protestarem contra o governo

pontoevirgula4

As autoridades da província de Sichuan, na China, prenderam ontem, 25, um grupo de manifestantes locais pouco antes da chegada da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, à capital da província, Chengdu. De acordo com a rádio local Free Asia, as detenções ocorreram para impedir que Michelle visse os protestos contra o governo chinês.

O grupo Tianwag, que luta pelos direitos humanos, afirmou que policiais espancaram manifestantes e levaram diversas pessoas.

Uma das pessoas agredidas teria perdido a consciência. Grande parte os manifestantes perderam suas terras e suas casas devido a medidas de expropriação ou por causa de demolições forçadas.

Durante sua visita à China, que terminou hoje, Michelle Obama não falou especificamente da censura no país, mas defendeu a liberdade de informações, inclusive na internet. “É importante que as ideias possam circular livremente na internet e através da mídia, porque, desta forma, descobrimos a verdade, o que está realmente acontecendo em nossa comunidade, em nosso país e em nosso mundo”, declarou a primeira-dama na Universidade de Pequim. (ANSA)

Fonte: JB

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.